Receita de Bolo Cremoso de Milho

O bolo de milho é um clássico da confeitaria brasileira e um dos mais apreciados do país. Ele marca presença na nossa mesa desde a primeira refeição do dia até os cafezinhos da tarde, além de ser extremamente popular nas festas juninas.
Vamos aprender juntos aqui uma receita de bolo de milho cremoso que vai deixar todo mundo impressionado e pedindo bis.

Vale notar que, quando falamos de um bolo de milho cremoso, alguns detalhes serão diferentes de quando falamos de um bolo de milho simples: a massa, por exemplo, vai mais líquida para o forno mesmo – diferente da maioria das massas, que acaba ficando mais encorpada quando crua. O ponto do bolo, quando assado, também difere: em um bolo de milho cremoso ou em um bolo de milho de liquidificador, aquela diquinha de espetar um palito para ver se ele sai sujo não se aplica, já que, pela massa ter consistência cremosa, ela não vai secar completamente. Dessa forma, se atente, então, para o tempo de forno e para a aparência mais dourada de cima.

Há diversas maneiras dar um toque a mais e todo especial ao seu bolo de milho cremoso: abuse da goiabada, coco ralado, chocolate e o que mais a imaginação permitir! Tenho certeza de que você não irá se arrepender de testar hoje mesmo essa receita de bolo de milho cremoso.
INGREDIENTES
1 lata de milho verde
1 lata de óleo (medida da lata de milho)
1 lata de açúcar (medida da lata de milho)
1 lata de fubá (medida da lata de milho)
4 ovos
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de coco ralado
1 e 1/2 colher(chá) de fermento em pó

MODO DE PREPARO

Em um liquidificador, adicione o milho verde, o óleo, o açúcar, o fubá, os ovos e a farinha de trigo, depois bata até obter uma consistência cremosa. Depois, acrescente o coco ralado e o fermento, misture novamente.

Despeje a massa em uma assadeira untada e leve para assar, em um forno médio a 180 °C, preaquecido por 40 minutos.

Leave a Reply